Pólen, cinzas de vulcão e outras boas desculpas

Publié le par alinemariane

 

Na verdade, a melhor desculpa para tanto tempo sem escrever é uma so: preguiça. Nao me falta inspiraçao e tempo é uma questao de gestao, entao, qual outra explicaçao para passar todo o mês de abril e quase todo o mês de maio sem posts?!

Polen

 
printemps.jpg

Primavera é sinônimo de flores - e isso aqui no hemisfério norte é escancarado: ha flores em qualquer cantinho! E flores sao sinônimos de polen. E polen quer dizer alergia. Entao, conclui-se, a primavera é a grande temporada de alergia!

Passei parte da ultima primavera em Paris e so soube das alergias pelas varias matérias nos jornais. Porém infelizmente uma primavera a mais nao é sinônimo de imunidade...

Olhos irritados, um resfriado que nao passa e um comentario com o médico numa consulta de rotina. Pronto, descobri que tenho alergia a polen! De presente, três remédios cujas bulas, apesar de garantirem que nao causam sono para a maioria das pessoas, recomendavam nao dirigir ou operar maquinas perigosas durante o tratamento de um mês. Pronto, descobri que faço parte da minoria que tem sono, mas muito sono, por causa dos anti-histaminicos! Nao é o maximo?!

Para mim, a primavera desse ano é decididamente sinônimo de dormir na grama dos parques, debaixo do sol. Eu e mais um monte de gente. Sera que eles também fazem parte da minoria que tem sono como reaçao aos antialérgicos?


Cinzas de vulcao

 
vulcao.jpg

Eyjafjallajokull. Nesse momento, se ainda se lembra, você ja deve saber que nao digitei aleatoriamente, mas que esse é o nome do vulcao cujas cinzas causou o fechamento da maior parte dos aeroportos europeus por quase uma semana.

E eu, que nem sou uma grande viajante, tinha viagem marcada sabe para quando? No meio da bagunça! Muita confusao no aeroporto de Paris e, depois de muita fila e muita insistência, consegui viajar na sexta-feira, dia 23 de abril.

    

Sem comunicaçao


4387macacos.jpg

Um mês longe de casa. Ou de casas, ja que enumero meu lares (casa 1 = SBO; casa 2 = Sao Paulo / Osasco; casa 3  = Angers). Três semanas em Nairobi, dez dias em Lyon com três bate-e-volta em Paris e passagens em Zurich e Annecy. Muitos quilômetros rodados de aviao, carro e TGV.

 

Fui para Nairobi, no Quênia. O lugar mais ao leste do globo que ja fui até agora. Aventuras devidamente registradas em muitas fotos (mediocres, como sempre) e em "causos" no Bloco de Notas do meu pczinho e no meu caderninho de viagem. Muitos posts programados.

 

Praticamente sem internet, so olhando e-mails no Cyber Café por 1 kenyan shilling (algo proximo de 1 centavo de euro) por minuto ou no McDo. Sem falar português, três semanas sem falar francês. Ponto para o meu inglês, que renasceu das cinzas apos um parto complicado - definitivamente, eu tenho so um diretorio "linguas estrangeiras" no cérebro e o francês e o inglês estao misturados por la.

 

Mais uma(s) cidade(s), mais historias. Espero que curtam!

Publié dans em português

Commenter cet article

luci 25/05/2010 22:25



pooooo! finalmente! achei que tivesse desistido! mas eu perdoo o desprezo pelo seu blog/leitores, ja que tao vindo posts novos. :D


 


ei, e as fotos nao sao nada mediocres. a paisagem compensa qualquer possivel  falta do fotografo ou da maquina (pronto, fudi com o fotografo e com a maquina, neh? hehehe)


demora nao!


ah, e eu tambem acho que tenho alergia. nao no grau que precise de medicamento, mas esse nariz tah quase caindo de tanta irritacao :S



Helena 25/05/2010 16:47



Ai, coisa boa, primavera, viagens, África, exceto pelas cinzas e pela alergia... Esperamos ansiosamente os relatos de Nairobi, de Annecy e de Zurich (essa eu já conheço, mas quero ver as fotos em
dias quentes, pois quando fui era muito frio).


Beijos e boa volta para casa!  :D