Grude o seu chiclete aqui

Publié le par alinemariane

Oops, grudou chiclete! Quer coisa mais desagradável?

Besancon-chiclete-chao.jpgAlém de colar em solas alheias, chiclete no chão é sinônimo de sujeira e marcas realmente difíceis de limpar. Todo investimento numa pavimentação urbana nova e numa boa limpeza pública rende-se diante dessas nojentas pintas pretas de chiclete velho. 

besancon-P1100564.JPG

 

 

<< Cole aqui o seu chiclete

No chão, você pirou o cabeção (hihih, eu deveria ser tradutora-publicitária)

Grude na limpeza

 

 

Aqui na França, a cidade de Besançon criou uma campanha original para lidar com a importante questão do chiclete em via pública. Próximo às lixeiras, cartazes convidam os passantes a grudarem seu chilete num pedaço de papel.

 

 

Besancon-P1100573.JPG

  Vamos admitir que jogar chiclete no lixo não é lá uma tarefa assim tão simples. Diferente dum papel de embalagem, um chiclete gruda. Gruda no seu dedo na hora de jogar, gruda na beirada da lixeira, gruda no chão se a sua mira não for muito boa... Poderia considerar a opção de cuspir o chiclete, como fez o prefeito de Besançon, pensando até num campeonato de cusparadas. Seria divertido, mas meio perigoso...

A solução menos catastrófica para as pessoas sem mira é grudar numa outra coisa antes de jogar fora. Não tem um papelzinho?! Um pedacinho de cartaz está esperando por você! 

Bensancon-P1100566.JPG

 

 

Além das mensagens engraçadinhas, você pode jogar jogo-da-velha ou criar um Sr. Chiclete, se tiver um tempinho.

 

 

>> Um jogo que gruda no chiclete

 


Besancon-P1100572.JPG

 

 >> Cole aqui o seu Sr. Chiclete

 

 

  Não é uma ótima ideia?

 

Os bisontins (habitantes da cidade de Besançon) aderiram à campanha com gosto, já que é possível encontrar chicletes grudados em todos os cartazes pelo centro da cidade. Se as pintas no chão diminuiram eu não sei dizer, foi a minha primeira visita à  Franche-Comté.

 

Achei a campanha divertida (um caso raro, recentemente), tirei essas fotos e, claro, grudei o meu chiclete!

Publié dans em português

Commenter cet article

Raiza 01/12/2010 03:03



O problema é que mesmo no lixo o chiclete é um problema.Leva não sei quantos anos pra desaparecer.A única coisa que dá pra fazer é criar lixeiras de chiclete pras pessoas jogarem o chiclete
dentro (uma inglesa fez isso).Em Cingapura é proibido mascar chiclete justamente pelo emporcalhamento que causa.