Fãmilia

Publié le par alinemariane

Lah no Brasil, eu tenho uma familia de comercial de margarina, ja comentei. Pai, mae, irma, irmao, cachorra, gato, coelho e plantas. Tem ainda os agregados tio, tia, primo e peixe. Aaaii, saudade louca deles!

Familia All the best!

Nao tem nada que me faça sentir mais saudade de casa que esse album: All the best!, do Paul McCartney. Tivemos a versao LP (devidamente gravada em cassete para ouvir no carro), CD e agora tenho MP3 aqui no meu pczinho. Sei de cor todas as musicas, em ordem, posso ouvir milhares de vezes.

A primeira musica, Jet, é sinônimo do meu pai acordando a gente domingo de manha, colocando essa musica no ultimo a ponto de fazer as janelas vibrarem. Pipes of Peace foi a primeira letra em inglês que decorei e entendi. Mull of Kintyre é a cara do meu irmao - nao so pela participaçao do John! Band on the run é uma obra prima! Tem ainda Ebony and Ivory com Stevie Wonder e Say say say com Michael Jackson! Talvez a cançao mais conhecida desse album seja Live and Let Die, parte da brilhante trilha sonora que o Paul fez para o mediocre James Bond de mesmo titulo (Gosto mais dessa musica no Shrek III...). Ok, é uma coletânea, mas diz ai se nao é o maximo?

Somos fa do Paul! Eu me refiro a ele assim, "Paul", simplesmente, é a intimidade que quem cresceu ouvindo-o. O cara  é um gênio, compos When I'm Sixty Four quando tinha 16 anos (agora tem 67)! Viveu um casamento lindo com a Linda (trocadilho besta), criou o Wings e fez uma otima carreira solo! Gosto do Paul independente dos Beatles, mas nao sei se gostaria de Beatles sem o Paul (se bem que Beatles so com Strawberry Fields ou Something ja seria barbaro!).

E, a grande noticia do dia: Eu vou ao show do Paul em Paris!!!

Ou melhor, nos vamos, né sis?! A Luci também vai.

Familia 2

Essa historia de casamento (agora vai! Caso dia 28) ainda nao entrou na minha cabeça como algo importante, de maneira que eu estou mais empolgada com o show que com o casamento. Antes que você se surpreenda com essa frase, vale explicar que AMO meu namorido demais da conta, nao tenho nenhuma duvida que quero passar a vida todo do lado dele. Se pudesse, continuava morando junto sem ter que dar explicaçoes para a burocracia. Mas ele é francês e eu sou brasileira, nao podemos, simples assim, juntar as escovas de dentes (que estao juntas desde janeiro devido a um visto de estudante e dois vistos de turista, um no Senegal e outro na França). Entao vamos nos casar!

Nossa, segundo a lei eu vou ter uma familia!! Ja que é familia, vou tratar de acordar o Loic domingos de manha com All the best! e fazê-lo decorar de vez os nomes de cada um dos Fab Four - nem isso ele sabe! A caixa do Beatles Rock Band tem sido um otimo poster para a sala do apê, mas alguém ai tem um Wii (quem sabe ele nao aprenda ainda quem toca o quê e algumas musiquinhas mais conhecidas)?!

Afinal, familia tem que ser fãmilia!

Publié dans em português

Commenter cet article

eduardo 09/11/2009 04:51



Ahh bons tempos acordando com o all the best, mas tinha o abbey road, o do trini lopes, auehaeuhaeuaeh


era sempre o cd novo do pai. anunciando o domingo q estava para começar, e qm sabe ir ao clube né??


nossa tão nostalgico, tenho certeza que vou fazer isso com meus filhos tbm!! qm sabe eles nao ficam com um gosto musical tao bom qnto o nosso!!


 


eu n vo no show pq sou o irmao pobre, mas espero q vcs tenham um bom show!!


ele ainda vai fazer um q de para eu ir;... espero



mariana 07/11/2009 12:52


Ah, para!! Sargent pepper's, White album e o Revolver são os melhores albuns dos Beatles!!! Pra falar a verdade, não conheço quase nada da carreira solo do Paul, so as famosinhas, a do Stevie
Wonder, Mj e a do James Bond...hehe. Mas sou muuito fã dos Beatles, que eu aprendi a gostar bem tarde até...com o namorado que virou marido.. que alias esta deprimido porque não conseguiu ingresso
pro show!
Quanto ao casamento, não esquece de tirar umas fotinhos, para mostrar para os filhos mais tarde!! e Parabéns!!! toda a felicidade para a family!!!!
 


luci 06/11/2009 18:37


"ou tratar de acordar o Loic domingos de manha com All the best" que bonitinho! ;}

ai, aline, eu nem sei! nem sei! eh tao bom que tu tenha comprado o ingresso porque tu sabe o que eu sinto! eh tao legal ver uma fa dos beatles! hehehehe nossa! tou empolgada! mas preciso escrever!
escrever! logo, antes que camilo chegue eu tenha que abandonar o pc!

=*********