De quarentena

Publié le par alinemariane

careme et cendres-40736Quarta-feira de cinzas.
Além de marcar o fim do Carnaval, é o começo do meus tradicionais 40 dias sem chocolate e derivados. Nao me lembro quando comecei esse desafio, mas com certeza faz mais de dez anos. Nao sou chocolatra, mas ADORO chocolate! Acho que quem nao gosta de chocolate é como quem nao gosta de crianças e animais: nao sao dignos de confiança! hehe

A Quaresma sao os 40 dias entre a quarta-feira de cinzas e a Pascoa, sendo que a data da Pascoa deve ser o primeiro domingo apos a primeira lua-cheia da Primavera aqui no hemisfério norte. Como Yom Kippour judaico e o Ramadan muçulmano, é um periodo cuja tradiçao indica oraçoes e jejuns especiais.

Chocolate-Easter-EggMinha "quarentena" coincide com a data da quaresma, é verdade, mas poderia nao coincidir, pois pra ser sincera meu "jejum" é tao egoista que prefiro nao enquada-lo. Trata-se de um desafio, uma competiçao de força de vontade comigo mesma.

Eh otimo! Ao mesmo tempo que descubro outras sobremesas, outros biscoitos e outros sorvetes, aprendo novas taticas para lidar com minha ansiedade. Aqui no hemisfério norte, é ainda um bom pretexto para perder os quilos extras do inverno. O melhor de tudo é que o desafio termina triunfalmente na Pascoa, data da maior concentraçao de chocolate por metro quadrado. Hmmm!

Publié dans em português

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :

Commenter cet article

Helena 18/02/2010 19:34


Boa sorte na quarentena! Eu já fiz o teste de passar uma semana sem comer doces (frutas podia) e consegui! Agora, um mês, não sei se ia dar...

Olha só, lendo aqui o teu blog ouço no rádio que acaba de ter um golpe em Níger, daí lembrei do teu outro post aí de baixo.

Bisous


Amanda 17/02/2010 18:40


Ahhhhh, agora eu entendi! Olha, acho que eu to precisando fazer uma coisa dessas, hoje me olhei no espelho e vi todas as toneladas de chocolate que comi nesse inverno na minha cintura e bochechas!