Amiga magrela

Publié le par alinemariane

Tenho a honra de apresentar pra vocês minha nova querida companheira de duas rodas:

bike-angers-P1060711.JPG

Essa é uma exemplar de VeloCité, da prefeitura de Angers, que empresta (sim, empresta, gratis, nao paguei nem um eurinho) bikes para os moradores e trabalhadores da cidade, com a condiçao de apresenta-la em bom estado a cada três meses.

Vocês ja sabem do meu "probleminha" com carros - apesar de ter prometido aprender a dirigir em 2010. Se nao fosse muita, mas muita, insistência e paciência da minha mae, seria como minha irma e nunca teria aprendido a andar de bicicleta... Foi so aqui na Europa que descobri o meu amor pelas duas rodas.

Ja contei como era (sou) apaixonada pelas Velib's, as bikes livre serviço, em Paris. Sinto como se fossem todas minhas, meu brinquedinho, e os outros Velib'ciclistas, coleguinhas de brincadeira. O mesmo vale para as Vélo'v's em Lyon e as Bicloo's em Nantes.

bike-angers-P1060703.JPGAqui em Angers, as bikes nao sao livre serviço, ou seja, você realmente tem que cuidar da sua, encher o pneu, usar corrente de segurança, lembrar onde estacionou, ter onde guardar em casa. Você pode concluir, entao, que tenho ainda mais vinculo com a minha! E com os outros "VeloCiclistas"! Ainda mais quando encontro alguém com esse mesmo amarelo limao, que é a geraçao mais recente, quer dizer que meu colega, como eu, tem sua amiga magrela ha menos de um mês! Quase um amigo de infância!

Continuo me perdendo todos os dias. Isso porque ja sou naturalmente perdida e porque todo o centro da cidade esta em obras por causa do Tramway e, de um dia pra outro, a ciclovia desaparece ou reaparece, uma rua muda de mao ou é bloqueada. Como em Paris, ja fui parada pela policia, dessa vez por causa do farolzinho, que nao estava aceso às 9h da manha - fala sério, eram 9h da manha, ja estava amanhecendo!! Ainda bem que nao me multaram...

Nao vejo a hora do tempo melhorar um pouquinho pra ir um pouco além (a Helena ja me deu otimas ideias de caminhos!). Duas rodas é a melhor maneira de conhecer uma cidade.

Publié dans em português

Commenter cet article

Helena 14/02/2010 18:46


Esqueci de dizer: uma coisa que eu sempre quis fazer é fazer o Val de la Loire à Vélo. Tem esse site com todos os caminhos: http://www.loire-a-velo.fr/ Da pra ir pro lado de Tours e visitar os
castelos. Como eu ja conheço mais esses lados, queria é mesmo ir em direção ao mar, passando por Nantes. Claro, é preciso um feriado para poder fazer um percurso maior e um pouco de preparo fisico,
mas andando todos os dias com a tua magrela, vai ser facil. Se fizer um desses roteiros um dia, conta aqui tb pra gente se inspirar ;)


Helena 14/02/2010 18:40


Que linda a tua magrela! Muito legal a prefeitura confiar nos seus moradores e emprestar por um periodo longo de tempo... Aproveita que tu te perde com facilidade para desbravar novos caminhos e depois deixa as dicas aqui pra gente! Bisous e boas bicicletadas.