A volta para Paris

Publié le par alinemariane

Breve pausa no Guia PSM para falar do retorno à Paris. Pegamos o aviao hoje à noite, e depois da escala em Madri, chegaremos à Paris no domingo por volta das 16h!!! Mais demorado que o vôo do Brasil...

Mala quase pronta. Comprei essa mala aqui, pois a outra foi destruida no aeroporto. Tentaram me roubar, mas desistiram. Ou eu nem notei. Nao tinha nada de valor mesmo! Agora eu tenho ainda menos coisas. Dei uma parte das minhas poucas roupas, outras estragaram-se sendo lavadas no balde, outras mofaram (com a hivernagem, as roupas podem mofar de um dia para outro!!). Fora a mala e varias cangas, nada de novo.

Enquanto preparava essa estada em Dakar, tinha certeza que seira a primeira de varias. Hoje nao sei mais. Nao esperava me apaixonar e querer viver aqui a vida toda. Mas também nao esperava nao planejar a volta. Para mim, a experiência foi otima, aprendi muito (a gente aprende quando se esfola!), vi que sou mais forte e mais flexivel que imaginava. Mas senti que tenho pouco a agregar. Velocidade, qualidade, processos, resultados, rigor sao termos que têm outro significado por aqui. E achar o meio do caminho entre o que significa ca e la gera medo (pra eles) e frustraçao (pra mim)...

Tenho varios posts começados, varias historias que nao publiquei por causa da falta de tempo, de eletricidade ou de inspiraçao, mesmo. Ainda bem que sempre tem Skype e os amigos senegaleses na França para tirar qualquer duvida. E certeza que havera historias interessantes em Paris!

Publié dans em português

Commenter cet article

Mary 14/09/2009 17:19

Não esperava querer viver "aqui" para sempre quer dizer no Senegal ou Paris?

alinemariane 14/09/2009 21:16


Falava de Dakar, mas vale pra Paris, também. So me vejo morando pra sempre em alguma parte do Brasil... claro que isso pode mudar!