Piadinha (dolorosamente) verdadeira

Publié le par alinemariane

Piadas e bom-humor nao faltam por aqui. Na maior parte das vezes, reforçam estereotipos mas contam verdades que seriam dolorosas se nao fosse assim...

Vi no Blog da Gui, que esta em Moçambique, uma piadinha sobre a Africa que adorei exatamente pelas verdades dolorosas por tras do estereotipo.

Descobri uma outra versao bem parecida, mais adaptada ao contexto senegalês e sem extravasar para toda a Africa:

Um cara que morreu vai para uma espécie de purgatorio onde descobre que suas maldades acabaram por levar sua alma para o inferno. Mas como ele nao era tao mau assim, poderia escolher entre o Inferno Francês, Inferno Americano e Inferno Senegalês. A descriçao de cada um era:

Inferno Francês:
Manha: chibatadas
Tarde: choques elétricos

Noite: pedradas

Inferno Americano:
Manha: chibatadas
Tarde: choques elétricos
Noite: pedradas


Inferno Senegalês:
Manha: chibatadas
Tarde: choques elétricos
Noite: pedradas

Todavia, à frente das portas dos Infernos Americano e Francês nao havia ninguém, enquanto uma longa fila se aglomerava à porta do Inferno Senegalês. O morto, curioso, foi se informar com os responsaveis do Inferno Senegalês. A resposta que escutou foi:

"Amigo, pela manha, você sabe, ninguém vem trabalhar. Os funcionarios das chibatadas so chegam ao meio-dia, hora que é reservada aos choques elétricos. E como toda tarde ha cortes de energia, acabamos nao fazendo os choques. à noite, os funcionarios das pedradas estao muito cansados e vao dormir."

Nem preciso dizer que o cara morto resolveu ir para o Inferno Senegalês, né?!




Publié dans em português

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :

Commenter cet article

mariana 22/08/2009 18:44

ahhahahahhahahahhahahhahahahahha