Uma frutinha chamada cereja

Publié le par alinemariane

O bom de ser um pais tropical colonizado é que o nosso conhecimento brasileiro sobre frutas é muito mais amplo que os europeus. A gente conhece as frutas deles, eles nao conhecem as nossas.

Pêssego, maça, pera, damasco, cereja, groselha. Verdade que nao sao lah essas coisas no Brasil, mas a gente conhece muito bem. Na França é normal quem nunca viu uma goiaba, nao sabe que existem varios tipos de manga ou que suco de acerola é muito bom.

Mas esse é um post sobre a cereja. Soh conhecia a cereja do Bolo Floresta Negra e do sorvete. Pra mim, era quase um sabor artificial como o tuti fruti. Pra ser sincera, nem gostava. Lembro de ter experimentado a frutinha, ela mesma, uma vez e de ter achado azeda.

Na França, a época das cerejas sao os meses de maio e junho, mas jah começa em abril com a floraçao, que é a coisa mais linda do mundo. As cerejeiras têm florzinhas pequenas e cor de rosa, sao arvores baixinhas e ficam liiiiindas. Depois do ipê amarelo e da quaresmeira, é minha arvore florida preferida. Depois é uma invasao: 1kg de cereja a 1 euro por todo lado. Nao resisti.

Comi um quilo de cereja em menos de 24h. Se nao fosse a sementinha, diria que nao é uma fruta, mas uma bala, docinha, vermelhinha, pequena, hmmm... Virou meu vicio, começo a comer e nao paro mais! Uma otima descoberta de fruta europeia!!

Ontem o Loic me trouxe as ultimas da estaçao. Agora, soh ano que vem, se estiver na Europa... C'est la fin de la saison des cerises...

Publié dans em português

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :

Commenter cet article

Priscila 27/07/2009 21:29

Nossa, 1kg de cereja a 1 euro!?!?!?!? Eu querooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!! Eu tb sou viciada em cereja!!! Vou ter que ir prá Europa nos meses de safra!!! rsssss.... bjo