As malas e o espírito consumista

Publié le par alinemariane

Sem duvida, fazer as malas é um saco! Nao é à toa que "mala" em francês pode ser "sac" e que uma pessoa chata em SP é um "mala". Escolher o que vai usar, dobrar bem, achar um bom espaço. Nao esquecer a escova de dentes, meias, xampu. Sera que precisa de mais um casaco? Levo ou nao um vestido mais chique?

Ainda mais em se tratando de uma viagem longa, como é o meu caso agora, eu odiaria fazer as malas. Mas sim, você leu bem e eu ainda sei conjugar os verbos em português. Odiaria. Porque nao odeio mais.

Fazer as malas para mim nunca foi tao facil...

Simples. Essa é uma viagem dentro da viagem. Cheguei em Paris em janeiro, cheia de roupas de frio. Estamos em junho e faz até um calorzinho. Irei pra Dakar, onde faz um calorzao. Nao tenho nem um shortinho. Algumas quatro blusinhas sem manga. Um par de tênis, duas havaianas. Jeans, saia, vestido. Soh isso! Nao enchi nem uma mala média. Como o Loic consegue ser mais econômico do que eu, vamos ter espaço de sobra!

Isso me faz pensar no quanto ando desapegada. Nesses ultimos 5 meses, o maximo de supérfulo que comprei foi um elastico de cabelo liiindo, com uma florzinha vermelha, na feirinha de artes da Bastille por 1 euro. De roupa, comprei soh meu casacao de todos os dias do inverno. De cosméticos, soh o essencial pra lavar e pintar o cabelo.

Nao, nao estou passando vontade, nao estou tao sem dinheiro assim! Mas resolvi gastar soh com o que realmente me interessaria e estou super-feliz! Desapego total... Mesmo sabendo que as lojas estao cheias de roupas até bonitinhas e até com preços acessiveis e que eu nao tenho nadica de nada de verao, nao sinto vontade de comprar. A prova foi passar hoje em frente a uma loja de "Tudo por 5 euros", ver que tinha coisas interessantes, e nao ter a menor paciência pra entrar e olhar.

Estou realmente desapegada. E isso faz bem pro bolso, pra mente e para as costas - afinal, nada de mala pesada!

Publié dans em português

Commenter cet article

Dudu 16/06/2009 19:37

auhuaeheauheauheu

a sarah nao aguentaria ficar assim!